Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de março de 2012

Prefeitura estuda implantação de bicicletas para uso público

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Fortunati ressaltou empenho da prefeitura para estimular o uso da bicicleta
Fortunati ressaltou empenho da prefeitura para estimular o uso da bicicleta
Como alternativa de transporte e lazer, a Prefeitura de Porto Alegre estuda a implantação de bicicletas para o uso público, como ocorre em grandes centros urbanos da Europa. Nesta segunda-feira, 26, o prefeito José Fortunati assistiu à proposta apresentada pelos representantes da empresa Samba Transportes Sustentáveis. O prefeito esteve acompanhado do secretário de Coordenação Política e Governança Local, Cezar Busatto, e do diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Vanderlei Cappellari.

A intenção é realizar uma parceria público privada que viabilize a instalação dos equipamentos. O prefeito ponderou a necessidade das bicicletas como mais um meio de transporte público. “Estamos buscando alternativas para a população se deslocar. Além de ser um meio que não polui, é uma atividade saudável”, afirmou. Fortunati ressaltou, ainda, o empenho da prefeitura para estimular o uso da bicicleta como a construção de ciclovias e campanhas para educação no trânsito.

Além disso, objetivo é conseguir executar o projeto com fabricação, instalação e desenvolvimento de sistema, logística e atendimento com tecnologia nacional. A partir desta segunda-feira, 26, técnicos da EPTC começam um estudo para levantar pontos de alto fluxo de pessoas.

/mobilidade
Texto de: Bibiana Barros
Edição de: Gilmar Martins