Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de março de 2012

Conselho Municipal do Idoso entrega Troféu Sigrid Kunz

O Conselho Municipal do Idoso (COMUI) e a Coordenadoria homenageiam cinco cidadãos de Porto Alegre que prestaram trabalhos comunitários em prol dos idosos. Os homenageados serão contemplados com o Troféu Sigrid Kunz, iniciativa que integrará as comemorações de aniversário do COMUI. A cerimônia será realizada nesta quinta-feira, 29, às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Os cidadãos são: José Trindade do CTG Descendência Farrapa, que promoverá no dia 5 agosto, a festa para os idosos carentes e também incentiva a participação de idoso no CTG; Adão Alcides Vargas, devido a sua dedicação e atuação social, no trabalho de estimular que estados, municípios criem fundos de solidariedade com a finalidade de mobilizar recursos para captação de doações em benefício de políticas sociais; América Kubascki pelo trabalho comunitário realizado no Jardim Floresta (Zona Norte) entre anos de 2010 e 2011, e pela sua participação na Feira do Livro de Porto Alegre, com poesias e textos escritos no livro "Voo Independente"; Adão Alcides Zanandréia pelos seus 44 anos trabalhando em prol dos idosos cegos da capital e do Rio Grande do Sul e Maria Deloi pela atuação ativa desde começo do processo do Orçamento Participativo de Porto Alegre.

O COMUI deliberou, em reunião do Pleno do dia 20 de março de 2012, por unanimidade instituir o troféu para homenagear SIGRID KUNZ, que iniciou no ano de 1976, no Centro Comunitário da Vila Floresta – Cecoflor, da Fundação de Assistência Social e Comunitária, hoje Fasc, sua luta pela melhoria da qualidade de vida da pessoa idosa.

O Troféu Sigrid Kunz, será concedido anualmente no mês de março por ocasião do aniversário do Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre; a cinco munícipes que se distinguirem na sociedade porto-alegrense por relevantes serviços prestados na promoção, proteção e defesa da pessoa idosa.



/governanca

Texto de: Ocimar Pereira
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira