Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

31 de março de 2012

Prefeitura lança cartões postais de Porto Alegre

Parabéns à conselheira Berenice Sica Lamas - Academia Literária Feminina-ALF , que foi uma das autoras dos cartões.

O conselho  representado por seu presidente também estava presente à convite da CARRIS.

Para divulgar e enaltecer pontos da Capital, foram lançados sexta-feira, 30, cartões postais sobre Porto Alegre. O evento ocorreu no Palco Elis Regina da Usina do Gasômetro. (fotos)

As lembranças de lugares que não estão necessariamente no roteiro turístico cultural tradicional estão presentes nos 25 cartões postais produzidos pela prefeitura. Cada um com um texto e uma imagem referente a um local, destacam ainda a relação da cidade com o transporte público.

Realizado pela Companhia Carris, através da Unidade de Documentação e Memória, o concurso aconteceu em parceria com as secretarias municipais da Cultura, de Governança e de Turismo, o Gabinete de Comunicação Social, a Procempa e os centros administrativos regionais (CARs).

O prefeito José Fortunati ressaltou a participação da sociedade nos eventos da cidade. "Iniciativas como esta possibilitam que as pessoas desabrochem sua criatividade, poesia e manifestações culturais, dentro de uma pluralidade fantástica que é Porto Alegre". Fortunati lembrou a carência da cidade em cartões portais.

"São cartões que foram produzidos pela alma das 17 regiões do Orçamento Participativo. É a expressão da cultura, da participação da população em cada um de seus bairros", afirmou o diretor técnico da secretaria de Coordenação Política e Governança Local, Plínio Zalewski. Também participaram da cerimônia o presidente da Carris, Sérgio Zimmermann , e o diretor do Inovapoa, Newton Braga Rosa.


/poa240anos
Texto de: Bibiana Barros
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Postais mostram lugares que não estão necessariamente no roteiro turístico
Fortunati ressaltou a participação da sociedade nos eventos da cidade
Foto: Luciano Lanes / PMPA