Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de março de 2012

Cultura divulga selecionados para o XX Salão de Imprensa

Foto: Divulgação/PMPA
Wikileaks venceu o Salão de Desenho para a Imprensa do ano passado Wikileaks venceu o Salão de Desenho para a Imprensa do ano passado
O Salão Internacional de Desenho para Imprensa abre sexta-feira, 23, às 19h, na Galeria dos Arcos, no andar térreo da Usina do Gasômetro. As obras ficam expostas até o dia 6 de maio. A mostra pode ser visitada de terças a domingos, da 9h às 21h. O Salão visa a estimular e divulgar, de forma abrangente, a expressão gráfica aplicada à imprensa, além de atribuir premiações a cada uma das categorias: Cartum, Charge, HQ, Caricatura e Ilustração Editorial.

Ao longo dessas 20 edições o Salão se consolidou como um dos principais meios de promoção da produção gráfica brasileira. Já passaram pelo Salão artistas como: Santiago, Paulo Caruso, Moa, Guazelli e Edgar Vasques, além de contar com a participação de artistas gráficos de vários países como China, Turquia, Alemanha, Ucrânia, Estados Unidos, entre outros. Na Galeria do 4º andar, estará em exposição cartazes das demais edições.

Confira aqui os selecionados no XX Salão Internacional de Desenho para Imprensa.

Mostra paralela - O Salão faz parte da programação da semana de Porto Alegre e tem uma média de visitação de 50 mil pessoas por edição. Este ano foi firmada uma parceria com a Aliança Francesa que possibilitou trazer uma mostra da nova geração de ilustradores franceses, a Exposição de Quadrinhos de Ficção Científica. A mostra estará na Galeria Iberê Camargo, andar térreo da Usina e o horário de visitação é das 14h às 19h, de terça a domingo.

A Exposição “Eles sonham o mundo...” tem como tema a imaginação para descrever os mundos maravilhosos ou pesadelos que se estenderam para além da fronteira temporal. A mostra é realizada pelo Instituto Francês e o Ministério das Relações Exteriores da França apresentado em parceria com a Aliança Francesa de Porto Alegre e a Secretaria Municipal de Cultura e integra o XX Salão Internacional de Desenho para a Imprensa.

Serviço:
Exposição: XX Salão Internacional de Desenho para Imprensa - Exposição das obras
Local: Galeria dos Arcos - térreo, Usina do Gasômetro
De terças a domingos das 9h as 21h

Exposição: "Eles sonham o mundo..." - Exposição de quadrinhos de ficção científica - Aliança Francesa
Local: Galeria Iberê Camargo - térreo, Usina do Gasômetro
De terças a domingos das 14h às 19h

Exposição: SIDI do I ao XIX - Exposição de Cartazes
Local: Galeria do 4° andar - Usina do Gasômetro
De terças a domingos das 9h as 21h
Texto de: Fabiano Cardoso
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira