Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de março de 2012

Porto Alegre será sede da música em 2014

VIA PORTO CULTURA


Nem só o futebol estará em pauta em 2014, em Porto Alegre – neste ano, a cidade vai receber a 31ª Conferência Internacional de Educação Musical, maior evento mundial sobre o tema. A escolha da capital gaúcha é fruto do trabalho conjunto entre as organizadoras UFRGS e Associação Brasileira de Educação Musical (Abem) em ação capitaneada pelo Porto Alegre Convention & Visitors Bureau. Na última semana, a presidente da Associação Internacional de Educação Musical (International Society Music Education – ISME), a professora australiana Margaret Barrett, esteve na cidade para a primeira vistoria dos espaços onde serão realizados os workshops, feira, seminários, concertos e espetáculos musicais.
De acordo com Margaret, Porto Alegre tem todas as condições de receber o evento que pela primeira vez acontecerá na Amércia do Sul. "Além da estrutura adequada, da diversidade de estilos e gêneros musicais presentes na cultura do sul do Brasil e de toda a hospitalidade que encontramos em Porto Alegre, sabemos que realizar a Conferência nesta cidade é resultado de um processo longo, de sensibilização internacional, de apresentação da cidade, no qual o Convention Bureau foi fundamental", destacou a presidente da ISME. A Conferência terá duração de uma semana, com participação de mais de 3 mil musicistas de cem países diferentes.
Os locais visitados durante a vistoria foram o Centro de Eventos da PUCRS, o teatro da UFRGS, o Hotel Sheraton e o Theatro São Pedro. Também a infraestrutura de logística, mobilidade urbana e serviços foram observados.