Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de março de 2012

Concluída licitação para estudo de viabilidade do Bonde Histórico

Foto: Divulgação/PMPA
Ideia é criar um novo atrativo turístico que resgate valores históricos da cidade
Ideia é criar um novo atrativo turístico que resgate valores históricos da cidade
Nesta quinta-feira, 29, o Diário Oficial de Porto Alegre publica o resultado da licitação realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) no intuito de contratar o estudo de viabilidade para implantação do Bonde Histórico no centro de Porto Alegre. Das quatro empresas concorrentes no certame venceu o consórcio formado pela Quanta Consultoria Ltda. e a Água & Solo Estudos e Projetos S/S Ltda. que obteve a melhor pontuação no julgamento final. A partir da ordem de início, o consórcio terá prazo de 120 dias para concluir o estudo, ao custo de R$ 293.744,20.
O projeto preliminar prevê para o Bonde Histórico um trajeto de 3,3 quilômetros, que se inicia no antigo abrigo dos bondes, passa pelo Largo Glênio Peres em direção à rua Sete de Setembro até a Praça Brigadeiro Sampaio, seguindo pelas ruas Coronel Portinho e Riachuelo até o terminal localizado junto à Praça Júlio Mesquita, retornando ao antigo abrigo de bonde pelas ruas General Salustiano, Andradas, Vigário José Inácio e Otávio Rocha. A proposta é criar um novo atrativo turístico que resgate valores históricos e culturais da cidade e integre-se às ações de revitalização da área central da Capital.


/turismo
Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone