Foto: Poti Silveira Campos/Divulgação PMPA
Coordenadores dos CARs recebem orientação sobre Casa de Mediação
Uma nova etapa na promoção da cultura da paz em Porto Alegre, por meio de parceria entre prefeitura e Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), foi iniciada na manhã desta terça-feira, 7. Coordenadores dos 12 Centros Administrativos Regionais (CARs) receberam orientações sobre o funcionamento da Casa de Mediação e a incumbência de mobilizar as comunidades que representam para a formação de mediadores certificados.Coordenadores dos CARs recebem orientação sobre Casa de Mediação
Instalada no centro de Porto Alegre, a Casa de Mediação oferece meio simples, amigável, sigiloso e gratuito para resolver problemas do cotidiano, envolvendo questões familiares, conjugais, de vizinhança, profissionais, entre outros. Os envolvidos discutem causas e soluções para desentendimentos, com intermediação de profissionais como advogados, psicólogos e sociólogos. A Casa de Mediação é destinada a pessoas em situação de vulnerabilidade social que desejam, espontaneamente, buscar formas alternativas e práticas de resolver conflitos.
A parceria entre prefeitura e OAB/RS para assegurar o funcionamento da Casa de Mediação em Porto Alegre foi firmado em maio deste ano. Agora, nesta nova etapa do trabalho, ocorre a formação de agentes sociais para atuar junto à instituição. Os cursos, cujo calendário deverá ser divulgado ainda nesta semana, serão oferecidos pelo CapacitaPOA – programa de capacitação da Prefeitura de Porto Alegre. “Vamos levar a cultura da paz aos territórios da cidade”, diz o diretor de Governança da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local, Carlos Simões Filho.
Saiba mais sobre a Casa de Mediação
Localização:
Rua dos Andradas, 1261, 9º andar – Centro
(51) 3232-4771
casademediacao@oabrs.org.br
Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30
/governanca
Texto de: Poti Silveira Campos
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.