Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

1 de agosto de 2012

Moradores colhem assinaturas pela criação do Parque Tristezense

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Proposta beneficiará vários  bairros da Zona Sul
Proposta beneficiará vários bairros da Zona Sul
Foi realizado na noite de terça-feira, 31, o ato público de recebimento das assinaturas dos moradores da zona Sul na sede do Conselho Comunitário de Desenvolvimento da Tristeza, Pedra Redonda e Vilas Conceição (CCD). O encontro teve como objetivo concluir o processo de dois anos de negociações para cumprir as formalidades junto à prefeitura, pelas secretarias municipais do Meio Ambiente (Smam) e de Esportes, Recreação e Lazer (SME), para a criação do Parque Tristezense.
Apesar da forte chuva da última noite, mais de 60 assinaturas ratificaram a ata de encaminhamento do projeto arquitetônico para revitalização do Parque Tristezense, onde funcionava o antigo campo de futebol do bairro. A ação dos moradores que vai beneficiar diversos bairros da Zona Sul também está sendo acompanhada pelo secretário adjunto de Governaça, Marcos Botelho, no sentido de acompanhar o encaminhamento da solicitação do CCD, visando a revitalização do equipamento público que proporcionará entretenimento e lazer para diversas comunidades da região localizado, na Rua Landell de Moura, 421.
A proposta dos moradores articulada com a prefeitura em ação de Governança consiste na instalação de uma academia pública para a terceira idade, pista de caminhada e campo de futebol Sete, uma quadra de vôlei de areia, pista atlética com caixa de areia, nova iluminação, bancos, arborização e parque infantil. A direção do CCD, ainda percorrerá as casas dos moradores durante toda a quarta-feira, 1º de agosto, com o objetivo de buscar mais assinaturas para a causa do Parque Tristezense. O documento será encaminhado quinta-feira, 2, para o secretário da SMAM, Luis Fernando Zacchia.
O termo de adoção será baseado na proposta de cogestão da área pela comunidade e a prefeitura. O documento será elaborado pelas secretarias municipais do Meio Ambiente e de Esportes, Recreação e Lazer, o Departamento de Esgotos Pluviais e a Divisão de Iluminação Pública da Smov.


/gestao
Texto de: Ocimar Pereira
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.