Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de abril de 2015

Cozinhar faz bem


 
cozinhando Cozinhar faz bem

Em grande parte, o post de ontem foi motivado pelo enorme sucesso que os livros de pintura para adultos estão tendo nos dias de hoje, vejo todos os dias, mais e mais pessoas postando inúmeras fotos nas redes sociais, bem como nos bate papos entre os amigos.
Pensando nisso, ontem falamos sobre os benefícios da Arte na vida, mais especificamente sobre os benefícios da Pintura para a os “jovens a mais tempo”, “terceira idade” ou idosos. (cada qual use o termo que mais gostar).
Continuando nessa ideia, hoje saímos da sala e vamos para a COZINHA… isso mesmo, hoje vamos trazer algumas informações sobre o poder do Cozinhar para combater o stress
172449 1 Cozinhar faz bem
Em nossas pesquisas pela internet, encontramos uma reportagem sobre a Psicóloga e chef nas horas vagas, Tatiana Leonardo; Ela criou o blog Panelaterapia, onde publica suas receitas favoritas, tira dúvidas dos leitores e dá dicas de preparo. “É importante ter a consciência de que alimentar a si e aos outros é um gesto de amor. É muito bacana transformar ingredientes em um prato que será degustado e elogiado, preparar a mesa com carinho, acrescentar uma pequena decoração, nem que seja uma florzinha colhida do seu jardim. Todo esse processo pode ser muito terapêutico”, afirma.
FS1 Cozinhar faz bem
Nessa mesma matéria a a cake designer Andrea Schwarz diz: “Cozinhar definitivamente traz muitos benefícios, é uma arte que mexe com a criatividade e sensações, apura os sentidos, acalma e une as pessoas. Não tem nada como uma boa conversa em volta de uma mesa. É a melhor maneira de conhecer pessoas e trocar informações”,
 Ainda; cozinhar é:
- É uma maneira de agradar não só aos outros, mas a si mesmo. Chegar em casa e fazer aquela comida que você gosta, do jeito que você gosta, com certeza vai evitar uma decepção ao provar um prato pronto que promete maravilhas.
- É mais saudável.
- Traz independência: se bater aquela fome, você não vai precisar ir até um restaurante ou recorrer aos congelados. Basta colocar a criatividade para funcionar.
 E ainda podemos utilizar alimentos que ajudem a combater os sintomas do estresse.
Maiores informações:
http://revistavivasaude.uol.com.br/guia/alimentos-que-combatem-o-estresse/1793/
http://www.ciauniao.com.br/viva-bem/area-educacional/58-A_ARTE_DE_COZINHAR_COMO_ATIVIDADE_TERAPEUTICA
http://www.panelaterapia.com/
http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/13020-sete-alimentos-que-combatem-a-ansiedade
O post Cozinhar faz bem apareceu primeiro em Cidadela Cultural.