Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de abril de 2015

Eleições do Conselho do Povo Negro têm entidades homologadas

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Eleições para o Cnegro serão realizadas no dia 18 de maio

Eleições para o Cnegro serão realizadas no dia 18 de maio
A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos- Secretaria Adjunta do Povo Negro - homologou as entidades que foram cadastradas para participar do processo eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos do Povo Negro- Biênio 2015-2017. Atenderam as especificações do edital publicado no Diário Oficial de Porto Alegre em 29 de janeiro, alterado por retificação em 23 de março, e estão habilitadas as seguintes entidades: Grupo de Arte Dança e Expressão do Negro, Centro de Umbanda Reino de Oxum, Grupo Multiétnico de Empreendedores Sociais do RS, Sociedade Esportiva, Recreativa Cultural e Comunitário Ervino de Assis, Sindicato dos Servidores Federais do RS e Comissão Especial de Politicas de Promoção da Igualdade Racial do Grupo Hospitalar Conceição.
 
Tiveram a habilitação Indeferida a Associação de Jurados do Carnaval e Eventos Populares do Rio Grande do Sul, Bambas da Orgia, Associação Comunitária Amigos e Moradores da Cidade Baixa e Arredores, Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero- Themis, Associação Comunitária e Cultural Quilombo do Areal, Sociedade Religiosa de Axé- Força e Tradição Olobomi, Associação Satélite-Prontidão e Fundação Moab Caldas de Umbanda e Africanismo.
 
As entidades cujas habilitações foram indeferidas têm 48 horas para completar a documentação, prazo (considerando dias úteis) a contar das 17h desta quinta-feira, 9 de abril. As eleições para o Conselho Municipal dos Direitos do Povo Negro (Cnegro) serão realizadas no dia 18 de maio, das 14h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Administração (SMA), na rua Siqueira Campos, 1300, 14º andar. A divulgação dos resultados deve ocorrer no encerramento do Fórum Municipal do Povo Negro, em 18 de maio.
 


/conselhos /direitos_humanos /povo_negro
Texto de: Lucas Braz
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.