Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

7 de abril de 2015

Lançado edital para concurso Poemas no Ônibus e no Trem

Uma das mais tradicionais realizações da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, o concurso Poemas no Ônibus e no Trem, começa a receber as inscrições para a sua edição 2015 na próxima segunda-feira, 20.

Interessados em publicar suas poesias internamente nas janelas de veículos das frotas da Carris, Coonorte, Unibus, STS e Trensurb no ano que vem poderão entregar os seus trabalhos até 22 de maio, pessoalmente na Coordenação do Livro e Literatura (CLL) ou via correio. Ao todo, serão selecionados 50 textos, que também serão editados em publicação lançada na próxima Feira do Livro.

Regulamento e ficha de inscrição já podem ser acessados na sessão "Editais" da página da Secretaria Municipal da Cultura. O material também está disponível no site coordenacaodolivro.blogspot.com, ou ainda na página da CLL no Facebook.

Informações adicionais: (51) 3289-8072 / 3289-8074.

Poemas no Ônibus e no Trem - Organizado pela CLL/SMC e realizado em parceria com EPTC, Carris, ATP e Trensurb, o Poemas no Ônibus e no Trem tem se reafirmado nos últimos 24 anos como ação cultural capaz de ampliar a visibilidade da produção de dezenas de autores consagrados ou desconhecidos. Também contribui para humanizar o transporte público na Capital gaúcha, ao proporcionar a apreciação de textos poéticos a milhares de usuários dos mais variados perfis. Os painéis permanecem expostos durante mais de um ano.

Veja a Íntegra do Edital aqui


/cultura
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.