Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de abril de 2015

Inscrições para curso de música serão abertas na segunda

Professores da rede municipal de ensino poderão se inscrever a partir de segunda-feira, 20, para o curso de extensão "Música nas Escolas do Rio Grande do Sul", ministrado pelo Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). As inscrições vão até o dia 23 de abril e podem ser feitas neste link. Estão sendo disponibilizadas 320 vagas para Porto Alegre.

As aulas começam em 24 e 25 de abril e os encontros ocorrem até agosto, dois dias por mês. O encerramento do projeto, com apresentações artísticas, está marcado para o mês de novembro. Além de Porto Alegre, o curso será ministrado em Alegrete, Bagé, Gramado, Montenegro, Novo Hamburgo e Pelotas.

Entre os objetivos da capacitação estão qualificar os conhecimentos e as experiências de professores dos diferentes níveis com o ensino de música e estimular as redes municipal e estadual no desenvolvimento de abordagens para a inserção da música nas escolas. 


/educacao

Texto de: Elio Bandeira
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.