Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de abril de 2015

Prazeres da Dança de Salão


 
Em nosso primeiro post de sábado, decidi que vamos focar nos prazeres… e começamos pelos Prazeres da Dança de Salão.
Uma das formas mais prazerosas que eu conheço de juntar diversão , liberar stress e também fazer uma atividade física , a Dança de Salão consegue trabalhar diversos músculos do corpo, proporcionando um bem enorme para a saúde tanto do corpo quanto da mente.
As pessoas que têm o hábito de dançar em salões apresentam uma mudança significativa de comportamento: menos timidez, mais confiança, mais vontade de encontrar os amigos e de sair para as baladas. O equilíbrio emocional, tão importante para emagrecer e manter o peso desejado é mais facilmente alcançado e se torna um fator decisivo para conquistar um corpo mais saudável.
aba danca e comportamento criancas Prazeres da Dança de SalãoDançar aumenta a frequência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem-estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação.
Homens e mulheres procuram a dança por motivos diferentes. Elas vão em busca de uma atividade prazerosa que possa aliviar as tensões. Eles geralmente vão arrastados pelas esposas e namoradas. Os solteiros frequentam os cursos de dança para conhecer pessoas ou para perder a timidez.
Existe o preconceito de que dança de salão é “coisa de velho” e de que alguns ritmos, tais como o bolero, é “coisa careta”. Ao frequentar os salões de dança, esse conceito muda rapidamente e todos acabam adorando dançar.
Para aproveitar todos os benefícios dessa atividade e arriscar os primeiros passos, o ideal é frequentar um curso de dança de salão. Mesmo que no começo pareça difícil sincronizar os passos com os do parceiro, com mais ou menos três meses de aula até os mais desajeitados já “fazem bonito”.
11083673 816704131748435 2174712834875275267 n 300x245 Prazeres da Dança de SalãoAproveitando o embalo, gostaria de convidar a todos os amigos e amigas, para hoje a noite, as 20hs, no Duo Studio de Dança, participar do Bailinho do Duo. Para quem ainda não sabe onde é, fica na AV. Maurício Cardoso, 365 – Fundos Bairro Centro Erechim – RS
O post Prazeres da Dança de Salão apareceu primeiro em Cidadela Cultural.