Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de abril de 2015

Vernissage de Paulo Limmah

No dia 10 de abril de 2015 aconteceu em Porto Alegre no Espaço Qualivitta o vernissage de Paulo Limmah, artista plástico, escultor e pintor autodidata, que trabalha com telas em sobreposições de imagens, unindo esculturas e pinturas, lançando mão de fibra de vidro, tecido, cerâmica, barro, madeira e elementos da natureza como conchas, penas, sementes...
Paulo Limmah trabalha com forte referência afro em suas obras, onde já ganhou o prêmio Oscar Afroconesul em 2014.
 Durante o evento o artista contou um pouco de sua estória quando ainda criança ficava maravilhado com obras de arte, contudo não conseguia ao menos executar corretamente as tarefas artísticas da escola, uma vez que não dispunha de lápis coloridos para seus desenhos, comovida com a situação, sua professora juntou tocos de lápis coloridos e colocou em uma sacola plástica e o presenteou, iniciou ai sua trajetória criativa no mundo artístico.
 Depois quando jovem trabalhando por um salário mínimo, passava todos os dias por um atelier de arte onde aconteciam aulas de pintura em telas, sempre adentrava e perguntava o valor do curso, mas nunca conseguira fazer.
 Comovida com sua vontade a dona do atelier se ofereceu a dar algumas dicas sempre que ele fosse comprar algum material, muitos dos materiais ela doava a ele por estarem muito usados, o que para ele eram verdadeiros artigos de luxo.
Após ouvir sua estória, e conhecer suas obras podemos observar uma sensibilidade que brota nos detalhes de cada peça executada, promovendo um transbordar de emoções a quem as aprecia.
Débora Moralles
51.99229142