Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de abril de 2015

Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre é atração neste domingo

Foto: Maia Rubim/PMPA
Evento de Porto Alegre é o maior festival de manifestações de rua no Brasil
Evento de Porto Alegre é o maior festival de manifestações de rua no Brasil
O 7º Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre segue até esta quarta-feira, 15, em 17 regiões e 27 bairros da cidade. O festival, que conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), traz 26 companhias teatrais que realizarão 76 espetáculos, quatro atividades formativas e uma rodada de negócios, na qual grupos locais podem encontrar produtores e organizadores de festivais de teatro de rua de fora do estado e do país. (fotos)

Dois grupos de teatro vêm da França: o Kumulus Company, que ganhou o prêmio de melhor produção no Festival de Teatro e Artes de Rua, Valladolid, em 2012, e traz o espetáculo Silêncio Ensurdecedor, que aborda a questão do lixo, e a companhia L’Homme Debout, uma das mais promissoras companhias francesas, que trabalha com as construções nômades de vime do artista Benoit Mousserion e traz o espetáculo Vênus, que se apresenta neste domingo, dia 12, às 17h30, no Parque Farroupilha (Redenção). Uma das novidades interessantes deste ano é que os grupos franceses utilizam o Complexo Cultural do Porto Seco para fazer os ensaios. Dirigido por Barthelemy Bompard, o espetáculo Silêncio Ensurdecedor foi apresentado nos dias 7 e 8, em frente ao Palácio Piratini.

De acordo com o coordenador do evento, Alexandre Vargas, o Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre já é considerado o maior festival de manifestações de rua no Brasil. A programação completa da 7ª edição está no site www.ftrpa.com.br.

 


/cultura /teatro
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.