Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de abril de 2015

Eleita a coordenação do Conselho do Orçamento Participativo

Foto: Divulgação/PMPA
Grupo terá a missão de deliberar sobre questões que envolvem o colegiado
Grupo terá a missão de deliberar sobre questões que envolvem o colegiado
Em reunião ordinária do Conselho do Orçamento Participativo (COP), realizada na noite dessa terça-feira, 14, foi eleita a coordenação, composta por oito conselheiros, conforme determina o Regimento Interno. Foram eleitos: Ervino Pitchil, Giovane Byl Júnior, Lino Pereira Leite, Claudio Roberto da Silva Freitas, Rosa Labandeira, Felisberto Luisi, Dinar Melo de Souza e Laura Elisa Machado.
 
Conselho do OP –  É composto por 92 conselheiros  eleitos pelas comunidades durante a realização da rodada de Assembleias  Regionais e Temáticas do OP e mais dois conselheiros indicados pela União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa). Os conselheiros têm a missão de deliberar sobre o orçamento público. Para as questões que envolvem o colegiado, é eleita a coordenação composta por oito integrantes. Há também a indicação de conselheiros para compor as comissões tripartites de educação e assistência social, cujos representantes também foram escolhidos na reunião de terça-feira.
 
Tripartites – Para a tripartite de Assistência Social, os conselheiros eleitos foram: Nilceu Martins Figueiredo, João Alberto de Lima Souza, o Chiquinho dos Anjos, e Ubirajara dos Santos Junior. Já para a tripartite de educação, os escolhidos foram: Rosi Bilhalva, Nazareth Nunes e Itamar Guedes da Silva.
 
Participaram da mesa dos trabalhos o secretário adjunto de Governança Local, Carlos Siegle de Souza, o gerente de Democracia Participativa Local, Oscar Pellicioli, e o  secretário executivo do COP, Máximo Alfonso.
 


/orcamento_participativo
Texto de: Indaiá Dillenburg
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.