Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de outubro de 2016

Abertas as inscrições para seleção de shows do primeiro Festival Primavera





Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Festival Primavera, um evento de difusão da música feita no Rio Grande do Sul que acontece no dia 10 de dezembro, na Concha Acústica do Theatro São Pedro.
O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Instituto Estadual de Música (IEM), e a Associação de Amigos do IEM. É a primeira vez que ocorre uma chamada pública para músicos. “Esta é uma oportunidade de incentivar e valorizar a música independente feita no Estado”, destaca a diretora do IEM, Cida Pimentel.
Serão selecionadas três manifestações artístico-musicais realizadas e/ou produzidas no Estado (banda, grupo e/ou solo). Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada por membros da Associação de Amigos do IEM e do Colegiado Setorial da Música. Além da premiação em dinheiro, os vencedores vão se apresentar no Festival.
As inscrições podem ser feiras até às 23h59 do dia 15 de novembro no site http://amiem.com.br/festivaldaprimavera/.