Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

24 de outubro de 2016

Fumproarte apresenta selecionados em Dança e Humanidades


24/10/2016 18:31:52

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Apresentação será na Cinemateca Capitólio nesta terça

Apresentação será na Cinemateca Capitólio nesta terça

Nesta terça-feira, 25, às 10h, na Sala Multimídia da Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085), a equipe do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte) apresenta os selecionados de Dança e Humanidades que concorrem ao financiamento que permitirá sua realização. A apresentação ocorrerá logo após a avaliação dos recursos dos concorrentes da área de música. 
 
Os projetos selecionados são:
 
- Evoé, Conexões de Artes Cênicas, com os três primeiros volumes da coletânea sobre a ética nas artes cênicas, de Desirée Pessoa; a criação do ator e a improvisação, de Márcia Donadel; e ocupação de espaços públicos e a experiència, do grupo Neelic.
- Ciganos: História, Identidade e Cultura, da doutoranda em História Débora Soares Karpowicz, conta a história dos ciganos desde sua primeira diáspora até a chegada ao Estado do Rio Grande do Sul. 
- A Música Urbana Gaúcha Através das Rádios Continental 1120 e Ipanema FM, com pesquisa da jornalista e
produtora cultural Cristiane Marçal sobre a música urbana de Porto Alegre que resultará em livro escrito pelo jornalista e músico Jimi Joe, com fotografias de Fernanda Chemale.
- Processos da Dançacom grupos de habilidades mistas, visando à publicação de livro de Carla Vendramin, que trata de questões relacionadas à dança em grupos de pessoas com e sem deficiência juntas. 
- História de um Bom Fim, a partir da dissertação do historiador Lucio Fernandes Pedroso analisando o bairro Bom Fim nas duas últimas décadas do século XX
São suplentes os projetos Sarau Poético e Literário Estado de Direito e Para que Serve um Dedo.
 


/cultura

Texto de: Maristela Bairros
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.