Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de outubro de 2016

Fumproarte apresenta selecionados em Dança e Humanidades


24/10/2016 18:31:52

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Apresentação será na Cinemateca Capitólio nesta terça

Apresentação será na Cinemateca Capitólio nesta terça

Nesta terça-feira, 25, às 10h, na Sala Multimídia da Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085), a equipe do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte) apresenta os selecionados de Dança e Humanidades que concorrem ao financiamento que permitirá sua realização. A apresentação ocorrerá logo após a avaliação dos recursos dos concorrentes da área de música. 
 
Os projetos selecionados são:
 
- Evoé, Conexões de Artes Cênicas, com os três primeiros volumes da coletânea sobre a ética nas artes cênicas, de Desirée Pessoa; a criação do ator e a improvisação, de Márcia Donadel; e ocupação de espaços públicos e a experiència, do grupo Neelic.
- Ciganos: História, Identidade e Cultura, da doutoranda em História Débora Soares Karpowicz, conta a história dos ciganos desde sua primeira diáspora até a chegada ao Estado do Rio Grande do Sul. 
- A Música Urbana Gaúcha Através das Rádios Continental 1120 e Ipanema FM, com pesquisa da jornalista e
produtora cultural Cristiane Marçal sobre a música urbana de Porto Alegre que resultará em livro escrito pelo jornalista e músico Jimi Joe, com fotografias de Fernanda Chemale.
- Processos da Dançacom grupos de habilidades mistas, visando à publicação de livro de Carla Vendramin, que trata de questões relacionadas à dança em grupos de pessoas com e sem deficiência juntas. 
- História de um Bom Fim, a partir da dissertação do historiador Lucio Fernandes Pedroso analisando o bairro Bom Fim nas duas últimas décadas do século XX
São suplentes os projetos Sarau Poético e Literário Estado de Direito e Para que Serve um Dedo.
 


/cultura

Texto de: Maristela Bairros
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.