Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de outubro de 2016

Conselho do Porto Alegre Film Commission define regimento interno


Foto: Divulgação/PMPA

Normas regulamentaram sua organização e funcionamento
Normas regulamentaram sua organização e funcionamento

O Conselho Consultivo do Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual - Porto Alegre Film Commission realizou sua primeira reunião ordinária nessa quinta-feira, 6, que teve como pauta a formulação do regimento interno para regulamentar sua organização e funcionamento. O grupo de conselheiros, integrado por representantes do município, do Estado e de entidades privadas do turismo e setor audiovisual da cidade, foi oficialmente empossado por portaria municipal em agosto deste ano. Entre suas funções, estão as de definir o planejamento estratégico anual do Escritório de Apoio à Produção Audiovisual, bem como orientar e criar rotinas e processos referentes às atividades da organização em sua missão de apoiar, facilitar e promover a produção audiovisual na cidade. 
 
Na abertura da reunião, o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, que preside o conselho, destacou que a aprovação do regimento interno efetiva a implantação do colegiado.  “O papel do conselho é ser o guardião de uma organização pública e privada destinada a atrair produções audiovisuais nacionais e internacionais para a cidade pela sua importância para o setor audiovisual, para o turismo, a cultura e para a cidade”, reforçou Moraes.
 
Em todo o mundo, como já ocorre em cidades brasileiras, as film commissions fomentam o setor audiovisual local e estimulam o fluxo de turistas nos destinos a partir do marketing turístico que o cinema, a publicidade, os documentários entre outros tipos de locações promovem. A Porto Alegre Film Commission foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) em parceria com entidades privadas. 
 


/turismo

Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.