Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

17 de outubro de 2016

Exposição apresenta 50 anos do MTG – Tradição e Legado


O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, de 18 a 30 de outubro, a Exposição "50 ano do MTG - Tradição e Legado". O evento acontece no Memorial do Rio Grande do Sul, com entrada gratuita.
A solenidade acontecerá no dia 18 às 19h, com a participação do escritor Paixão Côrtes, que falará sobre "Tradição e Cultura". Outra atração será, no dia 26 de outubro, o painel “50 Anos do MTG”, às 19 horas, abordando História, legado e o futuro do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Para o dia 27 de outubro está agendado painel com o escritor Alcy Cheiche, às 19h, quando falará sobre Obras literárias - a importância da cultura regional para identidade do Gaúcho.
Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, trata-se de um momento importante para assinalar a passagem do cinquentenário da instituição. A presença de Paixão Côrtes, um dos idealizadores do resgate da cultura local, que desde 1947 fortalece o sentimento de orgulho e pertença dos gaúchos, é uma grande honra.