Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

11 de outubro de 2016

Palestra sobre Simões Lopes Neto e Nelson Boeira Faedrich



Foto: Divulgação/PMPA
Evento será neste sábado, 15
Evento será neste sábado, 15
Neste sábado, 15, às 10h, a curadora da exposição A Escrita se Fez Imagem, Paula Ramos, ministra a palestra Simões Lopes Neto e Nelson Boeira Faedrich: um encontro, na Pinacoteca Aldo Locateli, equipamento da Secretaria da Cultura de Porto Alegre localizada na Praça Montevidéu, 10.  Com ilustrações de Nelson Boeira Faederich para as obras Contos Gauchescos e Lendas do Sul, de João Simões Lopes Neto, a mostra fica em cartaz até o dia 18 de novembro, e  faz parte da programação do Ano Simões Lopes Neto que assinala os 100 anos de morte do escritor pelotense. A mostra tem patrocínio da Celulose Riograndense. Entrada gratuita.
 
Estão expostas 50 obras de Faedrich realizadas em têmpera, nanquim e scratchboard  (em que se raspa a tinta nanquim preta de uma prancha para revelar as linhas do desenho) pertencentes ao acervo da Fundacred (empresa que incorporou a Pinacoteca APLUB). Paula Ramos é autora de A Modernidade Impressa – Artistas Ilustradores da Livraria do Globo - Porto Alegre, livro que também recupera e analisa a poética do artista plástico que nasceu em 1912, em Porto Alegre, onde morreu em 1994, tendo atuado também como publicitário, pintor e escultor.  
 
Palestra
Simões Lopes Neto e Nelson Boeira Faedrich: um encontro, de Paula Ramos
Pinacoteca Aldo Locatelli - Praça Montevidéo, 10
Sábado, 15, às 10h
 
Exposição
A Escrita se Fez Imagem
Simões Lopes Neto ilustrado por Nelson Boeira Faedrich
Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h 
Até 18 de novembro de 2016
 
Mais informações
Telefone: (51) 3289-3735

Texto de: Natalie Oliveira (estagiária) / Supervisão: Maristela Bairros
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.