Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

24 de outubro de 2016

Entidades conhecerão perfil do público do Turismo de Galpão


24/10/2016 11:05:42

Foto: Divulgação/ PMPA
Oficinas do projeto tiveram quase 2 mil participantes em 2016
Oficinas do projeto tiveram quase 2 mil participantes em 2016
As entidades tradicionalistas e representantes dos piquetes parceiros do Turismo de Galpão, projeto que integra a programação do Acampamento Farroupilha, participam nesta terça-feira, 25, de encontro promovido pela Secretaria Municipal de Turismo em que serão apresentados os resultados da pesquisa sobre o perfil e o nível de satisfação do público que participou das oficinas e atividades de interação com a cultura gaúcha oferecidas no evento deste ano.
 
O encontro, que ocorrerá às 10h na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMTUR), também incluirá um balanço dos resultados do projeto realizado no Acampamento Farroupilha desde 2013, bem como alinhará a renovação das parcerias para futuras edições. Nos 18 dias do Acampamento Farroupilha de 2016, o Turismo de Galpão ofereceu 158 oficinas práticas e caminhadas guiadas que levaram aos galpões tradicionalistas parceiros um público recorde, de 1.917 pessoas, incluindo visitantes de 18 estados do país, de 48 cidades gaúchas e estrangeiros de 12 países.
 
Além de representantes dos 40 piquetes que integram o projeto, o encontro terá a participação de dirigentes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Fundação Cultural Gaúcha, 1º Região Tradicionalista e Secretaria Municipal de Cultura, entidades parceiras na realização do Turismo de Galpão.
 


/tradicionalismo /turismo

Texto de: Eliana Zarpelon