Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de agosto de 2012

Teatro de Arena recebe peça teatral vencedora do Prêmio de incentivo à pesquisa em artes cênicas


O Teatro de Arena recebe a partir deste sábado (11) o espetáculo Fábulas em 4 tempos ou o fabuloso La Fontaine, com direção de Marcos Chaves. Vencedora do Prêmio e incentivo à pesquisa em artes cênicas no Teatro de Arena, a peça promete levar às crianças um pouco do mundo fantástico de La Fontaine – o escritor francês considerado o pai da fábula moderna. A peça teatral segue em temporada até o dia 02 de setembro, sempre aos sábados (às 16h) e domingos (às 11h e 16h).
Sobre o espetáculo
Um grupo de artistas, residentes no teatro de arena local, recebe a visita de um Arauto do Rei, avisando que o monarca estará no povoado pela tarde. O mensageiro traz uma caixa misteriosa contendo algumas histórias que o governante real deseja ver encenadas pela trupe. Aceito o desafio, os integrantes passam a analisar as incontáveis folhas que há dentro da caixa. Aparecem várias fábulas e uma missão: escolher uma para encenar. Porém, como o tempo é curto, eles resolvem sortear histórias a contar. Valendo-se do repertório e versatilidade de seus artistas, a Nossa Trupe decide ensaiar fábulas em gêneros teatrais como Farsa, Musical, Clown e Teatro de Objetos.
No elenco, Ariane Guerra, Lisiane Medeiros, Plínio Marcos Rodrigues e Tefa Polidoro. Durante a temporada o Teatro de Arena ainda receberá a exposição dos desenhos originais especialmente produzidos pela artista Cláu Paranhos para o espetáculo.
Serviço:
O que: Fábulas em 4 tempos ou o fabuloso La Fontaine
Quando: 11 de agosto a 02 de setembro, aos sábados (às 16h) e domingos (às 11h e 16h)
Onde: Teatro de Arena (Av. Borges de Medeiros, 835)
Quanto: R$ 20,00 (50% de desconto para estudantes, idosos, classe artística e Clubinho do Assinante ZH)
Texto: Asscom Sedac