Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

4 de fevereiro de 2013

Prefeito anuncia líder do governo na Câmara Municipal

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Fortunati anunciou o líder Airto ferronato, no início das atividades do Legislativo
Fortunati anunciou o líder Airto ferronato, no início das atividades do Legislativo
Na primeira sessão de retomada dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, nesta segunda-feira, 4, o prefeito José Fortunati anunciou o líder de governo da sua nova gestão, o vereador Airto ferronato, e os vice-líderes Reginaldo Pujol, Paulo Brum e Mário Fraga. Durante a abertura das atividades regulares dos 36 vereadores, o prefeito reafirmou a disposição de implementar um diálogo permanente entre o gabinete do vice-prefeito Sebastião Melo diretamente com o líder Ferronato para que a relação seja respeitosa, mas que construa propostas positivas para a cidade. “Quem ficará diuturnamente com essa missão será o vice-prefeito Sebastião Mello. Ele continuará fazendo com que essa relação se dê de forma permanente, construtiva e qualificada.”
O prefeito destacou a história consolidada e experiência do líder de governo e dos demais representantes. “Os vereadores eleitos para comporem a liderança do governo trazem a representação mais clara da experiência de vereadores que conhecem a cidade e o Legislativo, bem como o caráter democrático desses vereadores coordenados pelo vereador Aito Ferronato”, disse Fortunati, afirmando que espera que os líderes sejam uma equipe de diálogo e construção.
O novo líder falou da missão de representar o governo da casa dos principais debates da cidade. “O convite me deixa feliz. Seguiremos nossa trajetória de ação, que é voltada para o melhor para a população de Porto Alegre. Agradeço a confiança e terei muita lealdade com o governo, que é o governo que a nossa cidade escolheu por mais quatro anos. Assim, estaremos liderando para o governo, para a Câmara e para o cidadão de Porto Alegre.”
Além do presidente da Câmara, Dr. Thiago Duarte, em 2013 compõem a Mesa Diretora do Legislativo municipal os vereadores Bernardino Vendruscolo – 1º vice-presidente, Waldir Canal - 2ª vice-presidente, e Sofia Cavedon, Mário Manfro e João Carlos Nedel - respectivamente 1º, 2º e 3º secretários. Todas as atividades dos vereadores em plenário podem ser acompanhadas das galerias, ou pela página www.camarapoa.rs.gov.br.
O Legislativo porto-alegrense tem atualmente seis comissões permanentes: Constituição e Justiça (CCJ); Saúde e Meio Ambiente (Cosmam); Urbanização, Transportes e Habitação (Cuthab); Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor); Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh); e Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece). Os dias e horários das reuniões ordinárias das comissões são definidos pelos seus integrantes no início das atividades anuais.
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.