Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de julho de 2012

Galeria Iberê Camargo apresenta exposição O Sonho Não Acabou


Foto: Divulgação/PMPA
Mostra pode ser visitada de terça a domingo das 14h às 19h Mostra pode ser visitada de terça a domingo das 14h às 19h
A Galeria Iberê Camargo da Usina do Gasômetro inaugura a exposição "O Sonho Não Acabou", do artista Felipe Caldas nesta quinta-feira, às 19h. A visitção pode ser feita de terça a domingo, das 14h às 19h. Na mostra, Felipe Caldas apresenta uma exposição de pinturas a partir de imagens fotográficas e vídeos da performance de Joseph Beuys de 1974 “Eu Amo a América e a América me Ama”, mas de modo algum se restringe a estas imagens, parte delas como procedimento, como primeira ideia.

Este trabalho de Beuys juntamente com os referenciais artísticos como Daniel Senise, Gelson Radaelli entre outros, compõem o imaginário do artista ao mesmo tempo em que pontua determinadas concepções, por vezes distintas sobre arte, que são referenciadas através das pinturas, com a clara citação destes artistas tanto na aparência das imagens (pele pictórica) quanto nos títulos: “Eu sonho com Beuys e Senise”. Desta forma, a citação, a justaposição, a clara referência aos artistas que o influenciam são um convite à reflexão sobre a arte, sobre a pintura, sobre procedimentos artísticos, sobre originalidade, sobre uma específica história e teoria da arte.


/cultura
Texto de: Fabiano Cardoso
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira