Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de julho de 2012

Turismo autoriza estudo de viabilidade do Bonde Histórico

Foto: Divulgação/PMPA
Projeto visa a implantar uma linha turística de bonde no Centro Histórico
Projeto visa a implantar uma linha turística de bonde no Centro Histórico
Nesta sexta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) assina, às 10h, a ordem de início do estudo de viabilidade para implantação do Bonde Histórico no Centro da Capital. Assinará o documento, na sede da SMTUR, o titular da pasta, Raul Mendes da Rocha, na presença de representantes do consócio vencedor da licitação formado pelas empresas Quanta Consultoria Ltda. e a Água & Solo Estudos e Projetos e que terá 120 dias para concluir o estudo.

O Bonde Histórico é um projeto amadurecido há cerca de 10 anos na Secretaria Municipal de Planejamento pelo então grupo de trabalho Viva o Centro depois transformado em um programa do governo. A licitação para contratar o estudo de viabilidade foi realizada pela SMTUR, que captou recursos junto ao Ministério do Turismo por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O custo desta fase é de R$ 293.744,20.


/turismo
Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos