Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de julho de 2012

Prefeitura agiliza inclusão de Charruas em programa habitacional

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Previsão é de que comunidade ganhe casas, centro cultural e  unidade de saúde
Previsão é de que comunidade ganhe casas, centro cultural e unidade de saúde
O prefeito José Fortunati recebeu nesta quarta-feira, 18, a comunidade indígena Charrua para tratar da inclusão da Aldeia Polidoro no "Projeto Minha Casa, Minha Vida 2". A comunidade será contemplada com nove casas, um centro cultural e uma unidade de saúde. (fotos)

Durante o encontro, o prefeito afirmou que será dado todo apoio para agilizar o processo e viabilizar as novas moradias ainda neste ano. Conforme o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Jorde Dusso, o projeto está em fase final de tramitação na prefeitura e, nos próximos dias, deverá ser encaminhado para análise da Caixa Econômica Federal.

A cacique-geral do Povo Charrua do Rio Grande do Sul, Acuab, falou da expectativa das famílias que moram em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a comunidade indígena Charrua, com cerca de 50 pessoas, reside em área adquirida pelo município na Estrada João Caetano, na Lomba do Pinheiro.

Participaram da reunião o diretor da Associação dos Juizes do RS (Ajuris), Francisco Conti; o presidente da Rede de Direitos Humanos do Sistema de Justiça e Segurança Pública RS, Mauro Borba, a diretora da Escola Gaúcha de Biodanza (Brasil), Carmen Bez Batti, e da representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Beatriz Lang.
Texto de: Bibiana Barros
Edição de: Caren Mello