Foto: Cristine Rochol/PMPA
Previsão é de que comunidade ganhe casas, centro cultural e unidade de saúde
Previsão é de que comunidade ganhe casas, centro cultural e unidade de saúde
O prefeito José Fortunati recebeu nesta quarta-feira, 18, a comunidade indígena Charrua para tratar da inclusão da Aldeia Polidoro no "Projeto Minha Casa, Minha Vida 2". A comunidade será contemplada com nove casas, um centro cultural e uma unidade de saúde. (fotos)
Durante o encontro, o prefeito afirmou que será dado todo apoio para agilizar o processo e viabilizar as novas moradias ainda neste ano. Conforme o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Jorde Dusso, o projeto está em fase final de tramitação na prefeitura e, nos próximos dias, deverá ser encaminhado para análise da Caixa Econômica Federal.
A cacique-geral do Povo Charrua do Rio Grande do Sul, Acuab, falou da expectativa das famílias que moram em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a comunidade indígena Charrua, com cerca de 50 pessoas, reside em área adquirida pelo município na Estrada João Caetano, na Lomba do Pinheiro.
Participaram da reunião o diretor da Associação dos Juizes do RS (Ajuris), Francisco Conti; o presidente da Rede de Direitos Humanos do Sistema de Justiça e Segurança Pública RS, Mauro Borba, a diretora da Escola Gaúcha de Biodanza (Brasil), Carmen Bez Batti, e da representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Beatriz Lang.
Texto de: Bibiana Barros
Edição de: Caren Mello
Edição de: Caren Mello