Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de julho de 2012

Prefeito visita obras de revitalização do Araújo Vianna

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Casa de espetáculos será reaberta até o final do ano
Casa de espetáculos será reaberta até o final do ano
Na tarde desta quarta-feira, 25, o prefeito José Fortunati, acompanhado do secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, verificou as obras de reforma do Auditório Araujo Vianna, localizado no Parque da Redenção. A visita ao auditório foi acompanhada pelo arquiteto responsável pelo projeto, Moacyr Moojen Marque, pelo coordenador geral do processo de reforma pela Opus, Carlos Caramez, e pela gerente operacional da produtora , Valesca Athaides. (fotos)
“O auditório, que por muitos anos ficou fechado, por condições técnicas, será reaberto até o final do ano. O Araújo Vianna está passando por uma reestruturação complexa e grandiosa para tornar-se a maior casa de espetáculo do nosso Estado”, afirmou Fortunati.
Conforme Caramez, questões técnicas atrasaram as obras, mas a equipe trabalha em ritmo intenso para a inauguração do espaço que passa por reforma interna (palco e cadeiras, assim como banheiros, camarins e áreas de apoio) e externa, além da cobertura acusticamente tratada para evitar transtornos aos moradores e melhorias no entorno do auditório. “Todos temos o interesse de oferecer um excelente e sofisticado espaço de arte e cultura para a cidade”, ressaltou.

Sobre a reforma:

* Terá cobertura acústica fixa, vedação no forro, fechamento das laterais, climatização e ampliação do palco.
•O projeto abrange a renovação do entorno, com revitalização dos jardins, trilhas e espelhos d’água, sinalização e reforma das quadras esportivas do Parque Ramiro Souto. A Sala Radamés Gnattali será palco de oficinas e workshops.
•A capacidade de público será de 3.014 pessoas sentadas.
•O contrato prevê programação compartilhada durante 10 anos: 75% dos dias do ano para a Opus e 25% para a prefeitura de Porto Alegre.



/obras
Texto de: Bibiana Barros
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.