Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de julho de 2012

Grupo de Trabalho do Povo Negro define regimento

Foto: Divulgação/PMPA
GT definiu regramento jurídico que permite atuação
GT definiu regramento jurídico que permite atuação
O Grupo de Trabalho do Povo Negro, constituído por representantes de todas as secretarias e órgãos municipais, está consolidando seu regimento interno. Em reunião ordinária, que ocorre mensalmente, o GT aprovou a minuta do documento que irá à aprovação final no próximo encontro. “O regramento é importante em função das demandas e dos pleitos que queremos encaminhar ao prefeito. É a normatização que faz o grupo existir juridicamente”, explica o sociólogo André Luis Pereira, integrante do Gabinete do Povo Negro, designado como diretor executivo do GT.

Junto com o diretor executivo, foram definidos outros cinco integrantes da executiva. Além da composição, também constam do regimento os regramentos que dizem respeito à forma de trabalho junto ao Gabinete, presenças e reuniões extraordinárias.
Órgão de suporte do Gabinete do Povo Negro, o GT foi empossado em junho. Essa é a é a segunda reunião do grupo que, entre seus objetivos, está o reforço da transversalidade para a elaboração de políticas públicas de promoção da igualdade racial na Capital.


/negros