Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de julho de 2012

Inscrições para o 39° Curta nas Telas vão até sexta-feira

Foto: Divulgação/PMPA
 
A Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal da Cultura está recebendo sexta-feira, 20, inscrições para a 39ª edição do Concurso Curta nas Telas. A inscrição será formalizada mediante a entrega da Ficha de Inscrição acompanhada de uma cópia em DVD do filme e ficha técnica.
Poderão participar filmes nacionais de curta-metragem que tenham cópia em boas condições na bitola 35 mm, com duração de até 15 (quinze) minutos e que tenham sido realizados após o ano de 1990. Excepcionalmente, neste edital, não serão aceitos filmes que tenham apenas cópia digital. A Comissão de Seleção será composta por representantes da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia, da Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do RS (APTC) e Brasileira de Documentaristas (ABD/RS), do Sindicato das Empresas Exibidoras do RS, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e da imprensa especializada de Porto Alegre.
A premiação consistirá na exibição dos filmes selecionados, pelo período de 14 dias, no circuito comercial de cinemas de Porto Alegre, em sistema de rodízio entre as salas e no pagamento do direito de exibição, pela Secretaria Municipal da Cultura, no valor de R$ 2 mil.
Em 2011 o Curta nas Telas celebrou, com orgulho, 15 anos de existência, já tendo exibido mais de 260 curtas todo o Brasil, sedimentando sua importância na difusão do curta nacional. Uma longevidade alcançada graças à excelência do audiovisual brasileiro. Atualmente estão sendo exibidos os filmes selecionados na 38ª edição, contando com a parceria inestimável da APTC/RS e das salas de cinema integrantes do projeto: Arcoíris Cinema, Cineflix, Cinemark, Espaço Itaú de Cinema, GNC Cinemas e Guion Cinemas.
Inscrições

Data: 14 de maio a 20 de julho de 2012
Informações na Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia (CCVF) (51) 3289-8137 e (51) 3289-8135
O Regulamento estará disponível no portal http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smc ou poderá ser solicitado pelo e-mail curtanastelas@smc.prefpoa.com.br. O edital pode ser conferido aqui.
Conheça mais sobre o projeto visitando o blog, que contem informações sobre todos os filmes selecionados.
www.curtanastelas.blogspot.com .


/curtanastelas
Texto de: Gabriel Ferreira (estagiário/SMC) Supervisão Marcelo de Oliveira da Silva
Edição de: Caren Mello