Fotos: Cíntia Rodrigues |
A presidência dos Imperadores do Samba se reuniu no início da semana com a prefeitura de Porto Alegre para discutir as adequações pelas quais a escola será submetida para que seja possível a duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva:
— Imperadores tem sido parceira para a duplicação da Beira-Rio e para a construção do Viaduto Pinheiro Borda, que vão melhorar muito a região — disse o prefeito José Fortunati, ao revelar seu compromisso para que as obras da Copa tragam benefícios para todos nos próximos anos.
Em maio, todas as agremiações da região já haviam se reunido com autoridades para discutirem os futuros de suas quadras em função do Mundial de 2014 na Capital (releia aqui e aqui). Para o presidente Luiz Carlos Amorim, da vermelho e branco, o que preocupa são os prazos, embora se mostre confiante de que tudo será bem encaminhado.
O encontro de segunda-feira passada teve também as presenças de Erico Leoti (vice-presidente dos Imperadores do Samba e da AECPARS) e dos secretários Urbano Schmitt (Gestão e Acompanhamento Estratégico), Cézar Busatto (Governança) e Sérgius Gonzaga (Cultura).
Conheça, abaixo, o projeto de duplicação da Avenida Beira-Rio:
Como é a área hoje. Clique para ver maior |
* Extensão: 5,8 quilômetros (Gasômetro até o Viaduto da Pinheiro Borda)
* Ciclovia
* Estacionamento junto ao trecho 4
* Ponte sobre o Arroio Dilúvio
* Implantação de viaduto
Etapas do Projeto
* Trecho 1 – Ipiranga até a Beira Rio;
* Trecho 2 – Ipiranga até a Rótula das Cuias; * Trecho 3 – Velódromo até o Viaduto da Pinheiro Borda; * Trecho 4 – Rótula das Cuias até o Gasômetro; * Ponte sobre o Arroio Dilúvio;
* Estacionamento junto ao trecho 4
* Ponte sobre o Arroio Dilúvio
* Implantação de viaduto
Etapas do Projeto
* Trecho 1 – Ipiranga até a Beira Rio;
* Trecho 2 – Ipiranga até a Rótula das Cuias; * Trecho 3 – Velódromo até o Viaduto da Pinheiro Borda; * Trecho 4 – Rótula das Cuias até o Gasômetro; * Ponte sobre o Arroio Dilúvio;
* Viaduto junto ao cruzamento a Pinheiro Borda com a Padre Cacique.
Custo da Obra
* R$ 78,2 milhões – Financiamento da Caixa Econômica Federal
* R$ 7,5 milhões – Emendas Parlamentares
* R$ 8,3 milhões – Contrapartida da Prefeitura de Porto Alegre
* Total: R$ 94 milhões
* R$ 78,2 milhões – Financiamento da Caixa Econômica Federal
* R$ 7,5 milhões – Emendas Parlamentares
* R$ 8,3 milhões – Contrapartida da Prefeitura de Porto Alegre
* Total: R$ 94 milhões