Objetivo é interligar as ciclovias da Rua José do Patrocínio e da Avenida Loureiro da Silva com as das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Ipiranga, que estão em obras
O projeto de criação de ciclovias na Rua José do Patrocínio e na Avenida Loureiro da Silva, na Capital, foi apresentado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), na noite desta segunda-feira, aos moradores da Cidade Baixa. Cerca de 90 pessoas que participaram do encontro. O objetivo é interligar essas ciclovias com as das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Ipiranga, que estão em obras.
A proposta que será apresentada pela Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) prevê a interligação das novas ciclovias, que terão 880 metros de extensão na avenida José do Patrocínio, e 1,2 quilômetro na Loureiro, com as das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Ipiranga.
O projeto inicial prevê que, na José da Patrocínio, a via para os ciclistas ligará as avenidas Loureiro da Silva e Venâncio Aires, e na da Loureiro da Silva, interligará as avenidas José do Patrocínio e Vasco Alves.
O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capelari, conta que serão necessários 15 dias para finalizar o projeto antes de começar as obras, que devem durar 45 dias.
O recurso para construção desses pouco mais de dois quilômetros de vias exclusivas para ciclistas será da própria EPTC. Até 2014, a empresa pretende concluir 75 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.
A proposta que será apresentada pela Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) prevê a interligação das novas ciclovias, que terão 880 metros de extensão na avenida José do Patrocínio, e 1,2 quilômetro na Loureiro, com as das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Ipiranga.
O projeto inicial prevê que, na José da Patrocínio, a via para os ciclistas ligará as avenidas Loureiro da Silva e Venâncio Aires, e na da Loureiro da Silva, interligará as avenidas José do Patrocínio e Vasco Alves.
O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capelari, conta que serão necessários 15 dias para finalizar o projeto antes de começar as obras, que devem durar 45 dias.
O recurso para construção desses pouco mais de dois quilômetros de vias exclusivas para ciclistas será da própria EPTC. Até 2014, a empresa pretende concluir 75 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.
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