Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de setembro de 2012

Cercamento eletrônico da Praça da Alfândega já está em funcionamento

Foto: Samuel Maciel/PMPA
Imagens serão transmitidas em tempo real para a Central de Monitoramento
Imagens serão transmitidas em tempo real para a Central de Monitoramento
A Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre, está com cercamento eletrônico a partir desta terça-feira, 18, com a instalação pela prefeitura de oito câmeras de segurança em pontos estratégicos. Em função da chuva, foi cancelada a entrega oficial da infraestrutura de segurança que seria realizada às 14h30 na Praça da Alfândega, por representantes da Procempa e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana. As imagens, porém, já estão sendo transmitidas em tempo real para a Central de Monitoramento da Guarda Municipal, na avenida Padre Cacique, dando suporte às equipes.

Com os novos equipamentos colocados em postes e prédios pela Procempa, a região será monitorada 24 horas pela Guarda Municipal, que também faz rondas de patrulhamento a pé da praça. Os equipamentos estão conectados pela Infovia da Procempa, a mesma tecnologia que já interliga outras câmeras instaladas pela cidade e que está configurando o cercamento eletrônico dos Parques Marinha do Brasil e Farroupilha.


/cameras /seguranca
Texto de: Angela Bortolotto
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.