Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de setembro de 2012

Lisboa Story Centre: cultura, inovação e interatividade


A capital portuguesa contará com um novo espaço lúdico e cultural que representará a sua história



Lisboa Story Centre: cultura, inovação e interatividade  Ver Descrição/Ver Descrição
O ambiente ocupa uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados e está dividido em seis espaços que representam a história da cidade Foto: Ver Descrição / Ver Descrição
A partir do dia 12 de setembro,quem visitar o Terreiro do Paço, em Lisboa, poderá conhecer o Lisboa Story Centre - Memórias da Cidade, um novo espaço cultural e totalmente informatizado.
Os turistas terão a oportunidade de vivenciar os principais fatos e eventos históricos da capital portuguesa desde a sua fundação. Ao mesmo tempo, também poderão conhecer os diferentes aspectos que compõem a cidade, que serão apresentados de uma forma cronológica e interativa, por meio de maquetes, exposições e, até mesmo, por consultas realizadas no acervo digital.
O ambiente ocupa uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados e está dividido em seis espaços que representam a história da capital portuguesa. Dentre eles se destacam o Lisboa Mitos e Realidades, a Cidade Global, o 1º Novembro de 1755 (Dia de Todos os Santos), A Visão de Pombal e O Terreiro do Paço.
Além disso, há também um teatro em 4D. Considerado a principal atração do local, possui diversos métodos tecnológicos capazes de recriar o forte terremotode 1755. Já o Explorar Lisboa oferece aos presentes uma visão geral dos principais pontos turísticos da cidade.

ZERO HORA