Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

14 de setembro de 2012

DMLU tem educação ambiental para crianças no Harmonia

Foto: Divulgação/PMPA
Servidores mostram, através de brincadeiras, a diferença entre os tipos de resíduos
Servidores mostram, através de brincadeiras, a diferença entre os tipos de resíduos
Mais de 500 crianças passaram, nesta primeira semana do Acampamento Farroupilha, pelas instalações do Serviço de Assessoria Socioambiental (Sasa) do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), no Parque da Harmonia, junto ao Centro de Eventos - Casa do Gaúcho. “Se o tempo ajudar, com certeza dobraremos essa marca até o dia 20 de setembro”, prevê a coordenadora do Sasa, Gisane Gomes.
O setor de educação ambiental do DMLU recebe crianças do Ensino Fundamental para mostrar, através de exercícios e brincadeiras lúdicas, a diferença entre os diversos tipos de resíduos. A equipe informa sobre a importância de descartá-los separadamente e de obedecer dias e horários das coletas regulares (domiciliar e seletiva) que fundamentam o serviço de limpeza urbana.
O trabalho de educação ambiental do DMLU atua fortemente junto às crianças, em função da influências que têm junto à família, tanto para a limpeza urbana quanto para a preservação do ambiente e da saúde pública.
Texto de: Roberto Azevedo
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.