Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de setembro de 2012

Centro Esportivo Bom Jesus inicia atividades neste domingo

foto: Guilherme Meditsch/Divulgação PMPA
Pista de skate é uma das atrações do Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus

Pista de skate é uma das atrações do Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus

Os moradores do Bairro Bom Jesus recebem para utilização, neste domingo, 30, o Centro Esportivo e Cultural do bairro, localizado na rua Marta Costa Franzen, 101. A entrega dos serviços já concluídos será marcada por uma tarde de atividades recreativas, que começam às 14h.
O Centro foi planejado e desenvolvido pela Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Juventude, em parceria com a comunidade. Os moradores do Bom Jesus foram ouvidos sobre suas necessidades. O resultado do diálogo foi a construção de um local com mais de 11 mil metros quadrados, com serviços focados nas reivindicações da comunidade.
O acesso ao Centro é democratizado. Todos podem usufruir das ofertas de esporte, cultura e lazer. Ali também podem cuidar da saúde e do bem-estar, melhorando a sua qualidade de vida. A prefeitura oferece, ainda, atividades socioeducativas diversificadas.
O local conta com quadra poliesportiva coberta, campo de futebol, cancha de bocha, pistas de caminhada e skate, além de um Centro de Referência da Juventude, com sala multimeios para cinema e teatro e espaço de qualificação profissional, entre outros.
A construção do Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus contou com a parceria com a Construtora Rossi. A participação da empresa foi uma contrapartida aos impactos ambientais gerados por empreendimentos na região. O investimento foi de R$ 3,3 milhões.


/comunidade

Edição de: Cleber Saydelles
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.