Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

14 de setembro de 2012

Praça da Alfândega terá cercamento eletrônico a partir desta terça-feira

A Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre, terá cercamento eletrônico a partir desta terça-feira, 18, com a instalação pela Prefeitura de oito câmeras de segurança em pontos estratégicos. Com os novos equipamentos colocados em postes e prédios pela Procempa, a região será monitorada 24 horas pela Guarda Municipal, que também faz rondas de patrulhamento a pé da praça. A entrega oficial da infraestrutura de segurança será realizada às 14h30min na Praça da Alfândega, por representantes da Procempa e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana.
Com o Cercamento, os equipamentos estarão conectados pela Infovia da Procempa, a mesma tecnologia que já interliga outras câmeras instaladas pela cidade e que está configurando o cercamento eletrônico dos Parques Marinha do Brasil e Farroupilha.
Já a partir de terça-feira, quando será apresentado o funcionamento dos equipamentos na Praça, as imagens serão transmitidas em tempo real para a Central de Monitoramento da Guarda Municipal, na avenida Padre Cacique, dando suporte às equipes.


/cameras /seguranca
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.