Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

1 de setembro de 2012

Gasômetro também vai passar por revitalização


Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, também ganhará reforma

Modificações devem incluir nova recepção, um espaço multimídia, troca de piso e reformulação dos bares


Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, também ganhará reforma PMPA/Divulgação
Projeto que está com a equipe do arquiteto Jaime Lerner prevê um bar junto à bilheteria dos barcos Foto: PMPA / Divulgação
Na onda da revitalização da orla do Guaíba e do Cais Mauá, na Capital, a Usina do Gasômetro também deverá ganhar uma reforma.

A projeção é do diretor do espaço, Caco Coelho. Ele adianta que as modificações devem incluir uma nova recepção, um espaço multimídia, troca de piso e reformulação dos bares, inclusive do estabelecimento que fica no pé da chaminé da usina, fechado há mais de seis meses, conforme o diretor.

As melhorias, porém, dependeriam da revitalização da orla do Guaíba. Entre o material no qual trabalha o escritório do arquiteto Jaime Lerner, responsável pelo projeto, o Gasômetro está incluído nas obras. A intervenção mais notável prevê a construção de um bar envidraçado onde fica a bilheteria para os barcos que atracam junto à Usina.

O presidente da Associação de Turismo Náutico (Atun), Vilian Velloso de Oliveira, diz já ter recebido informações de que a bilheteria deverá ser mantida nas proximidades. O que preocupa mais é a possibilidade de as embarcações ficarem sem opção de atracadouro na área.

ZERO HORA