Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

5 de agosto de 2014

Banco do Brasil abre seleção pública de projetos

Via Cultura e Mercado:

O Banco do Brasil abriu nesta terça-feira (5/8) seu processo de seleção pública para receber propostas de patrocínios. Pela primeira vez, serão recebidos simultaneamente projetos ambientais, sociais, culturais, negociais e para programação dos seus Centros Culturais.

As propostas para os Centros Culturais podem ser inscritas para as unidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 19 de setembro.

Estão disponíveis o "Edital de Patrocínio do Banco do Brasil", para projetos a serem realizados em todo território nacional, o "Edital de Patrocínio e Cessão de Espaço" para projetos que serão realizados nos Centros Culturais e o "Regulamento do Prêmio CCBB Contemporâneo".

Na modalidade patrocínio as propostas selecionadas terão apoio financeiro do Banco do Brasil. Na modalidade cessão de espaço os projetos já devem possuir os recursos necessários para sua realização, pois contam com patrocínio ou apoio de outras empresas, desde que não sejam concorrentes do Banco do Brasil.

A novidade é o Prêmio CCBB Contemporâneo, que tem por objetivo reconhecer, estimular e difundir trabalhos inéditos de artistas brasileiros. Serão premiados até 10 trabalhos inéditos que poderão compor a programação 2015-2016 do CCBB Rio de Janeiro. Os artistas selecionados terão a possibilidade, a critério do Banco do Brasil, de circular suas obras pelos demais Centros Culturais (BH, DF e SP), entre abril de 2015 e dezembro de 2016.

Os projetos serão analisados por comissão formada por funcionários do Banco do Brasil e, no caso das propostas para o Prêmio CCBB Contemporâneo, representantes da sociedade civil com notório conhecimento em diversas disciplinas da arte também integrarão a comissão avaliadora. Na análise, será valorizada a nova produção e a memória cultural brasileira, a possibilidade de ações multidisciplinares, o ineditismo, a relevância conceitual e temática, além da contribuição ao fortalecimento da diversidade cultural brasileira.

Clique aqui para acessar o edital, regulamento do prêmio e ficha de inscrição.