Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

15 de agosto de 2014

Conselho de Cultura pede agilização em processo contra SMC no Tribunal de Contas

Hoje, às 11:20 horas no gabinete do Procurador Geral do Tribunal de Contas , Dr. Geraldo Da Camino o Conselho Municipal de Cultura em reunião agendada pela Vereadora Sofia Cavedon após encaminhamento da reunião da CECE realizada em 12/08/2014 solicitou agilização da representação entregue ao TC contra a SMC  onde o conselho está pedindo entre outras coisas a abertura do edital de eleição do CMC, bem como a nulidade do GT formado irregularmente sem a participação do conselho e o respeito com a sociedade porto-alegrense, pois a SMC encaminhou o projeto do plano municipal, com um projeto de lei feito sem a participação do conselho, instância essa primordial para o bom funcionamento do SNC, pois é a instância que fará a fiscalização ou controle social.
A audiência contou com a presença de 10 pessoas entre os quais 5 conselheiros(as):Evanir, Marly Cuesta, Lauro Rossler, Guimarães, Renato Assis, bem como de Lisete Bertoto e Adriana Xaplin pela sociedade civil, a Vereadora Sofia e mais dois assessores.
Em resposta o Procurador Geral afirmou , que o processo está em seu gabinete para decisão nos próximos dias.

Conselho Municipal de Cultura
Paulo Roberto Rossal Guimarães
F: 3026.6777 / 9987.5880
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com