Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

14 de agosto de 2014

RS foi o terceiro Estado com mais cidades visitadas durante a Copa

VIA ZERO HORA DE 14/08/2014:

 

Pesquisa revelou que 52 municípios gaúchos foram visitados por estrangeiros durante o evento


RS foi o terceiro Estado com mais cidades visitadas durante a Copa Adriana Franciosi/Agencia RBS
 
Gramado (na foto) está entre as quatro cidades gaúchas mais visitadas no RS Foto: Adriana Franciosi / Agencia RBS
Além da cidade-sede Porto Alegre, outros 51 municípios gaúchos foram visitados por turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo, conforme pesquisa do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Com isso, o Rio Grande do Sul foi o terceiro Estado com maior número de cidades visitadas.

Os quatro destinos mais procurados pelos visitantes internacionais foram a Capital, Gramado, Torres e Novo Hamburgo. A pesquisa ouviu 10.513 pessoas em 12 aeroportos e 10 fronteiras terrestres brasileiras (cinco delas no RS).

Pesquisa: estrangeiros no RS durante a Copa

1º porta de entradadosestrangeirosqueviajaramaoBrasilporviaterrestrefoioRS,assimcomooParaná,comcercade15,4%dosvisitantes.52,9% utilizaram carrocarrocomomeiodetransporte,outros24,2%usaramaslinhasdeônibusregulare10,3%ônibusurbanosregulares.8ª cidade mais visitada PortoAlegreficouaoitavacidademaisvisitadapelosturistasinternacionaiscom11,1%.ORiodeJaneiroficouemprimeirolugarcom70,7%eSãoPaulo,emsegundo,com43,3%.49% escolheram hotelflatsoupousadascomomeiodehospedagem,seguidopelacasadeamigoseparentes(15,1%)eimóveisalugados(11,9%).90% aprovaram infraestruturadacidadeemsetorescomosegurançapública,serviçodetáxi,limpezaetransporte. 92% hospitalidadediversãonoturna,gastronomiaerestaurantes.95% dos estrangeiros disseramquetemintençãoderetornaraoBrasil

Sobre os turistas nacionais 

59,2% dos que vieram a POAeradopróprioRioGrandedoSul.Outros12,7%vieramdeSantaCatarina,9,6%deSãoPauloe6,6%doRiodeJaneiro.34,2% usaram o carrocomomeiodetransportee28,1%viajaramdeavião.Ainda32%usaramlinhasregularesdeônibus.61% se hospedou na casa de amigos96,6% aprovaram o estádioseguidopeloatendimentoereceptividade(94,3%).Ainfraestruturageraldoaeroporto,asopçõesdehospedagemeoacessoaosestádiostambémreceberamavaliaçõespositivasacimade92%.
FONTE: MINISTÉRIO DO TURISMO