Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

13 de agosto de 2014

Mercado Público poderá ter restaurante típico do povo negro



Foto: Divulgação/PMPA
Secretária recebeu proposta de restaurante típico africano no Mercado
Secretária recebeu proposta de restaurante típico africano no Mercado
A secretária-adjunta do Povo Negro recebeu em seu gabinete a permissionária do Mercado Público, Iara Rufino, que teve seu comércio queimado no incêndio que abalou o patrimônio histórico da Capital, para auxiliar na ampliação de sua banca. A intenção é abrir espaço para a inserção de comidas tradicionais de matriz africana no local. Além de Iara, o coordenador do Ceabra (Coletivo de Empresários Afro-brasileiros), Juarez Ribeiro, também particpou da reunião.

A secretária se dispôs a intermediar este processo com as demais secretarias do município, em uma ação de transversalidade entre as mesmas, que podem auxiliar na viabilização desta demanda.

O novo espaço deve servir moqueca, acarajé, entre outros pratos que são característicos da cultura do povo negro.  Para isso, Iara necessita da alteração da permissão de uso que hoje possui, que é de comércio de sorvetes artesanais.



/mercado /povo_negro
Texto de: Lucas Braz
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.