Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Pela avenida, desfilaram equipes e viaturas da Brigada Militar, Polícia Civil, Superintedência de Serviços Penitenciários (Susepe), Instituto Geral de Perícias, Colégio Tiradentes e do 4º Regimento de Polícia Montada. Em seguida, integrantes das 67 entidades tradicionalistas da Região Metropolitana de Porto Alegre e cerca de mil e quinhentos cavalarianos percorreram o trajeto do viaduto Abdias do Nascimento até a Rótula das Cuias. O piquete do Orçamento Participativo também marcou presença no desfile.
Fortunati destacou a importância do Desfile Farroupilha para valorizar a cultura gaúcha. "Num momento em que muitos dos valores éticos e morais são postos a prova, com as crises ética, política, moral e econômica que enfrentamos, esse evento nos lembra não só as nossas origens e a nossa história. Comemorar o 20 de setembro também significa lembrar o quanto é fundamental mantermos nossos princípios, tão presentes na cultura e nas tradições gaúchas, de cidadania, de trabalho, de perseverança, de união", afirmou o prefeito.
A estimativa do MTG é de que cerca de 10 mil pessoas tenham acompanhado o desfile. Os Festejos Farroupilhas encerram-se nesta terça-feira, 20, com a extinção da Chama Crioula, no Acampamento Farroupilha. O ato está marcado para as 18h30, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).
/20_de_setembro /acampamento_farroupilha
Texto de: Melina
Fernandes
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.