Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

27 de setembro de 2016

Programação geral e informações fundamentais:50 anos MTG


Dia 28:
1. Chegada das cavalgadas em Porto Alegre. Os pontos de encontro são os seguintes:
Br. 448: Rodovia do Parque Km 15 rodo anel saída praia de Paquetá passando Bianchini fazenda Muradás, proprietário Sr. Milton fone 99710758 distancia de porto Alegre 17 Km do parque da Harmonia;
Br. 116: lado norte quem vem da região da serra Av. Guilherme Shell estação Fatima bairro Rio Branco Rua Bartolomeu Gusmão no final da mesma no Parque Eduardo Gomes Canoas Patrão Sr. Júlio fone 98177338 distancia Porto Alegre 16 Km;
Br. 290: quem vem da fronteira Eldorado do Sul - estrada do Conde bairro Itai Parque de laço Cleber Ferreira fone 95201373 distancia de Porto Alegre 16Km;
Zona extremo sul: quem vem de Pelotas e o mesmo endereço anterior no Clebe Ferreira.
Zona sul quem vem de Viamão: estrada dos Alpes Numero 2475 bairro Gloria Poa Piquete Herança de Tropeiro patrão Oberdan fone 98313358 distancia 12Km.
Qualquer informação para apoio Falar com Solon Silva – vice-presidente da OrCav, pelo telefone 051 99817633.
- Cada coordenador deverá informar à Secretaria do MTG, que repassará à OrCav, a quantidade de cavaleiros que entrarão em Porto Alegre montados e por qual itinerário.
2. Início do acampamento campeiro, no Parque da Harmonia. O responsável pela organização é o Gustavo Bierhals, fone 51 99645191 ou na Fundação cultural Gaúcha – MTG. Convém que cada coordenador informe ao responsável a quantidade de barracas e veículos, bem como as necessidades de espaço.
O acampamento campeiro deverá ser encerrado até às 12h do dia 30 de outubro, domingo, inclusive com a desmontagem das barracas e entrega das áreas ocupadas, limpas.
3. Inicio do acampamento da juventude, no Parque da Harmonia. O Responsável pela organização é o Paulo Matukait, fone 51 99627094, ou nos telefones do MTG. As inscrições devem ser feitas junto ao Departamento Jovem do MTG que tratará com o responsável sobre organização dos espaços. Haverá locais cobertos para montagem de
barracas. Quem necessitar ficar acampado até a manhã de domingo (dia 30) deverá avisar o Departamento jovem, até o dia do encerramento das inscrições.
A programação do acampamento da juventude será de responsabilidade do Departamento Jovem. O acampamento deverá ser encerrado no sábado, até às 20h, inclusive com a desmontagem das barracas.
4. Entrega de comendas da OrCav. Sob responsabilidade do Diretor Airto Timm. Seguir orientações, prazos e condições informadas pela OrCav.
5. Tertúlia. Sob organização da Comissão (Savaris, Gress, Ciro). Os coordenadores que desejarem inscrever artistas para se apresentar, devem informar, por escrito, para o seguinte e-mail: eventos@mtg.org.br até o dia 15 de outubro. As apresentações serão gratuitas. A planilha será organizada conforme as inscrições e deverão ocorrer entre 20h e 24h.
Dia 29:
1. Benção dos cavaleiros (7:30h), antes do inicio da cavalgada;
2. Cavalgada em Porto Alegre (8h). Itinerário: Saída do Parque da Harmonia, segue pela primeira perimetral até a João Pessoa. Pela João Pessoa até o Colégio Estadual Julio de Castilhos (Julinho) onde haverá uma solenidade. Do Julinho segue pela João Pessoa até a Av. Ipiranga. Pela Ipiranga até o 35 CTG onde haverá outra solenidade. Do 35 CTG retorna pela Ipiranga até a Av. Edivaldo Pereira Paiva (Beira Rio). Na Av. Beira Rio retorna ao Parque da Harmonia. Chegada prevista para as 12h.
- Cada RT formará “um Pelotão”, com seus cavaleiros. Cada “Pelotão” poderá portar as seguintes bandeiras: bandeira da RT, bandeiras dos municípios da RT;
- Cada Coordenador Regional, ou Diretor Campeiro, ou ainda, Diretor de Cavalgadas, responde pela disciplina, vestimentas, encilhas e demais cuidados do seu “Pelotão”;
3. Almoço (13h): será servido um churrasco (feito na vala), a todos os participantes do Acampamento Campeiro, Acampamento da Juventude e convidados. Observar:
- cada coordenador deverá informar à secretaria do MTG, até o dia 20 de outubro, o numero de pessoas que irão almoçar. Com base nesse número serão fornecidas as fichas para retirar os espetos de carne.
- será fornecido somente a carne, assada, e um pãozinho por pessoa. Saladas e outros acompanhamentos serão de responsabilidade de cada coordenadoria regional.
- pratos, talheres e copos não serão fornecidos pela organização. Cada um leva o seu material;
- haverá um bar que venderá refrigerantes, água e cerveja para os que necessitarem.
4. Solenidade de aniversário e homenagens (16 h).
a. o local será o Centro de Eventos (Casa do Gaúcho) no Parque da Harmonia;
b. A programação será desenvolvida entre 16 e 20 h;
c. serão entregues as medalhas Barbosa Lessa, Honeide Bertussi e João Carlos de Moura (responsabilidade da Secretaria Geral do MTG);
d. Serão entregues os diplomas (comenda) João de Barro para os indicados das RTs, observar:
- A data limite para envio dos indicados (Dois por RT. Quem necessitar de mais um, contate o Presidente do MTG) até o dia 10 de outubro;
- Encaminhar diretamente à Secretaria do MTG os seguintes dados: Nome completo. Pequeno currículo de até dez linhas. Uma fotografia da pessoa – sozinha - que será projetada no dia da entrega.
e. Serão entregues as placas para os novos conselheiros beneméritos e honorários, sob responsabilidade da Secretaria Geral do MTG;
f. serão lidos os nomes das pessoas que adquiriram a “moeda do cinquentenário”, podendo, para quem desejar, ser entregue no ato pelo Presidente do MTG;
g. para quem desejar, será entregue no dia, a “faca do cinquentenário”, entrega coletiva para fotografia;
h. serão entregues “troféus do cinquentenário” para coordenadores regionais, conselheiros do MTG e da FCG e Diretores do MTG que não sejam conselheiros. Entrega coletiva para fotografia. Somente receberão esta homenagem os presentes na solenidade do dia 29 de outubro. Casos especiais (doenças e outros impedimentos) deverão ser tratados diretamente com a Diretoria do MTG;
e. Coquetel campeiro de encerramento (20h), com bolo de aniversário.
Senhores e senhoras coordenadores, encarecemos que os prazos para cada situação sejam cumpridos. O sucesso do evento depende de rígida e eficiente organização e para isso dependemos de que cada um cumpra a sua parte.