Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de setembro de 2016

Acampamento Farroupilha recebe 240 mil pessoas no fim de semana



12/09/2016 08:12:51


Foto: Luciano Lanes / PMPA
Expectativa é que público em 2016 ultrapasse 1,2 milhão de visitantes

Expectativa é que público em 2016 ultrapasse 1,2 milhão de visitantes

Cerca de 240 mil pessoas estiveram no Acampamento Farroupilha neste fim de semana. Conforme avaliação da Brigada Militar, no sábado, 10, mais de 90 mil pessoas visitaram o local, e no domingo, 11, foram outras 150 mil pessoas, sem nenhum incidente grave registrado pela polícia. "Além do clima agradável, com sol, neste dois dias tivemos o rodeio de Porto Alegre, o festival de intérpretes Recolutando a Potrada, shows gratuitos com renomados artistas da música regional no palco central, o concurso de trovas", avaliou o coordenador da Tradição e Folclore da Secretaria da Cultura de Porto Alegre, Giovani Tubino. O prefeito do Acampamento Farroupilha, Paulo Matukait, destacou a diversidade do público, referindo-se ao fato de que a maior parte dos visitantes a não é ligado a movimentos tradicionalistas ou de cultura regional. 

A expectativa de Giovani Tubino, que também é o presidente da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, é de que neste ano seja superado o recorde de público do ano passado, que foi de 1 milhão e 200 mil visitantes. No feriado de 7 de setembro o acampamento recebeu 60 mil pessoas, o que superou o público de 2015 na mesma data em quase 10 mil pessoas.

Em encontro realizado na sexta-feira, 9, os representantes dos piquetes que fazem parte do projeto Turismo de Galpão foram unânimes em reconhecer que a valorização da cultura através de oficinas que trazem as pessoas para dentro dos piquetes tem sido determinante para a qualificação do Acampamento Farroupilha. Eles ressaltaram também que a integração das comunidades à atividade no acampamento é um fator que colabora para a crescente convergência de pessoas ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho - Estância da Harmonia, onde o evento é realizado. 

 


/acampamento_farroupilha /cultura /turismo


Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.