Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de setembro de 2016

Último dia para inscrições para o Açorianos de Artes Plásticas


As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Açorianos de Artes Plásticas, promovido pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre, terminam nesta sexta-feira, 30. Interessados devem se inscrever pelo endereço eletrônico premioacorianos@gmail.com, enviando para este e-mail a ficha de inscrição, portfólio, material gráfico, clipagens, imagens das obras expostas e vista da mostra, currículo, e demais materiais que contribuam para avaliação das comissões. 
  
Podem participar os profissionais que vivem e trabalham na Região Metropolitana de Porto Alegre há, no mínimo, dois anos. Serão concedidos troféus de Melhor Exposição Individual, Melhor Exposição Coletiva e Artista Revelação pelo Júri da Premiação. Nos prêmios de Artista – Destaque Especial do Ano e de Incentivo à Produção Plástica, além de troféus, os ganhadores receberão uma quantia em dinheiro.   
 
A comissão julgadora avaliará as categorias de pintura, escultura ou projeto tridimensional, instalação, performance, desenho, cerâmica, gravura, fotografia e mídias tecnológicas - estas poderão ser indicadas e inscritas em exposições individuais e coletivas. Há, ainda, as categorias em exposição coletiva, espaço institucional, público ou privado, de divulgação artística, projeto alternativo de produção plástica, curadoria de exposição, textos, catálogos e livros publicados. 
 
O Açorianos de Artes Plásticas, além de destacar e premiar produções locais deste segmento artístico, também objetiva registrar os eventos e exposições realizados no sistema das artes na cidade de Porto Alegre.
 
 
Clique aqui para ver o Edital Completo
 
Mais informações
Coordenação de Artes Plásticas 
Rua Duque de Caxias, 973 - Pinacoteca Ruben Berta 
Telefone: 3224 6740
 


/artes_plasticas /cultura
Texto de: Josiele Rangel de Campos (estagiária) / Supervisão: Maristela Bairros
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.