Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

16 de novembro de 2016

Centro de eventos da Capital tem R$ 60 milhões assegurados

A Secretaria de Turismo de Porto Alegre (SMTUR) garantiu a prorrogação do convênio de R$ 60 milhões para dar andamento à construção de um novo Centro de Feiras e Convenções na Capital. O comunicado oficial foi feito durante o 28º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), realizado de 3 a 5 de novembro, pelo secretário nacional de Estruturação do Turismo, do Ministério do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima, ao secretário Luiz Fernando Moraes.

 
O dinheiro para o equipamento tem origem no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Turismo e poderia ser cancelado em 31 de dezembro deste ano porque a obra não iniciou ainda em função da dificuldade de viabilizar um terreno que seja público, com as dimensões necessárias, que não esteja comprometido com contaminações ou restrições ambientais e tenha localização compatível. A SMTUR está na expectativa de conseguir a cessão de área do Estado ou da União para a instalação do novo equipamento.
 
“O novo prazo de vigência do contrato é resultado de um grande esforço para a manutenção do investimento deste equipamento tão importante para Porto Alegre”, comemora Moraes. A renovação do contrato está publicada no Portal de Transparência/Convênios e Contratos do governo federal.


/turismo

Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.