Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de novembro de 2016

Centro de eventos da Capital tem R$ 60 milhões assegurados

A Secretaria de Turismo de Porto Alegre (SMTUR) garantiu a prorrogação do convênio de R$ 60 milhões para dar andamento à construção de um novo Centro de Feiras e Convenções na Capital. O comunicado oficial foi feito durante o 28º Festival de Turismo de Gramado (Festuris), realizado de 3 a 5 de novembro, pelo secretário nacional de Estruturação do Turismo, do Ministério do Turismo, Neusvaldo Ferreira Lima, ao secretário Luiz Fernando Moraes.

 
O dinheiro para o equipamento tem origem no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Turismo e poderia ser cancelado em 31 de dezembro deste ano porque a obra não iniciou ainda em função da dificuldade de viabilizar um terreno que seja público, com as dimensões necessárias, que não esteja comprometido com contaminações ou restrições ambientais e tenha localização compatível. A SMTUR está na expectativa de conseguir a cessão de área do Estado ou da União para a instalação do novo equipamento.
 
“O novo prazo de vigência do contrato é resultado de um grande esforço para a manutenção do investimento deste equipamento tão importante para Porto Alegre”, comemora Moraes. A renovação do contrato está publicada no Portal de Transparência/Convênios e Contratos do governo federal.


/turismo

Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.