Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

22 de novembro de 2016

Revogado nome do Acampamento da Harmonia



É MANTIDO O NOME ORIGINAL DO 

ACAMPAMENTO FARROUPILHA


Na tarde desta segunda-feira (21/11), a Câmara de Vereadores da Capital aprovou a revogação da Lei nº 12.129/16 que alterava o nome do Acampamento Farroupilha para Acampamento Farroupilha Nico Fagundes. O Projeto de Lei nº 221/16, para manter o nome original do Acampamento, é de autoria do vereador Bernardino Vendruscolo e foi aprovado com 19 votos favoráveis.
Ele ressalta que o nome do Acampamento Farroupilha “veio naturalmente e com o tempo, nasceu do sentimento popular. Seu único objetivo é o culto aos usos e costumes do povo gaúcho, em homenagem e exaltação aos ideais da Revolução Farroupilha”, conclui.
Já nesta segunda-feira, após aprovação do Projeto, o vereador Bernardino começou a colher assinaturas dos demais parlamentares para propor a denominação de Praça Nico Fagundes à Praça Central do Acampamento Farroupilha.

Nota do Blog LÉO RIBEIRO: Parabéns ao Vereador Bernardino. Nós fomos uns dos que mais lutaram que para que isto acontecesse. Fomos, até, vistos com maus olhos por alguns. O que estas pessoas tem que entender, é que não é pelo nome de Nico Fagundes que foi, e é, um ícone da cultura gauchesca como poeta, escritor, apresentador, compositor, historiador, folclorista, enfim, um grande gaúcho. Nossa posição é contrária a troca por "qualquer" nome.
Todos sabem da grande contrariedade - inclusive dos acampados - pela proposição do vereador Dinho, que apresentou o projeto ao apagar das luzes de uma sessão, com cinco vereadores no plenário, pois saberia que seria voto vencido. Agora, tudo volta ao normal.