Durante toda a segunda-feira, uma extensa programação será desenvolvida no local a partir das 13h, incluindo apresentações artísticas e a exposição de uma feira de afroempreendedores. Também deverão se apresentar o Instituto Cultural Confraria do Charme e convidados, além do Coral do Cecune, às 20h.
Ao longo da semana diversos grupos culturais do município estarão se apresentando no palco do Largo Zumbi como o Pagode do Dorinho, Brazil Estrangeiro, Padedê do Samba e Puro Astral, além das escolas de samba Areal do Futuro e Imperatriz Dona Leopoldina. Diversas oficinas serão desenvolvidas no local sobre a temática negra, religiosidade, educação e afroempreendedorismo. Rodas de conversas também serão realizadas durante a semana e duas marchas estão programadas: a do Orgulho Crespo na terça-feira, 15, e a Décima Marcha Estadual Zumbi dos Palmares na sexta-feira, 18.
Segundo a secretária adjunta do Povo Negro, Samanta Nunes, “o tema desta 26ª Semana da Consciência Negra é atualíssimo, foi escolhido pelo coletiva da comunidade e trata do fortalecimento da Cultura Negra através da educação e do empreendorismo”.
/povo_negro
Texto de: Paulo
Ricardo de Moraes
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.