Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

29 de novembro de 2016

OP: Habitação é prioridade na região Sul cultura em segundo


29/11/2016 09:38:00

Foto: Luciano Lanes /PMPA
Outras prioridades eleitas foram cultura, saúde e saneamento básico Outras prioridades eleitas foram cultura, saúde e saneamento básico
Foto: Luciano Lanes /PMPA
Nesta terça-feira, 29, ocorrerá a plenária da região Norte
Nesta terça-feira, 29, ocorrerá a plenária da região Norte
Habitação foi a prioridade eleita na assembleia da região Sul. O encontro da Rodada Única de Assembleias Regionais e Temáticas do Orçamento Participativo 2016-2017, realizado na noite dessa segunda-feira, 28, contou com a presença do vice-prefeito Sebastião Melo e do presidente da Câmara Municipal, vereador Cássio Trogildo. As outras prioridades eleitas foram cultura, saúde e saneamento básico (drenagem e dragagem).
 
Nas manifestações dos inscritos houve questionamentos a respeito de habitação e água e esgotos entre outras. Melo informou que o Jardim Vila Verde já se encontra com o projeto pronto. Sobre outra reivindicação, da moradora da comunidade Juca Batista, Lourdes Zilli, o vice-prefeito disse que a instalação de água e luz depende de regularização da área. “Estamos vivendo momentos difíceis em todo o Brasil e não será fácil executar as demandas do OP, mas é nosso desejo que elas sejam feitas da melhor maneira possível”, destacou. 
                 
Conselheiros – Os participantes elegeram chapa de consenso para representá-los no Conselho do OP. Foram eleitos: Flavio Ramires (1º Titular), Ernani Silveira (2º Titular), Waneza Vieira (1º Suplente) e Adriana Lopes Carvalho (2º Suplente).
 
Novidade nas Regionais –  Os conselheiros do OP votaram uma alteração no Regimento Interno. A partir desse ciclo, o cidadão que participa das assembleias regionais tem a prerrogativa de se cadastrar em todos os 17 encontros, porém exerce seu direito de voto em apenas uma assembleia, a seu critério.  
 
Capacitação – Durante a plenária, foram entregues os certificados do Seminário da Capacitação dos Delegados do OP – Gestão 2015/2016. Etelvina Rodrigues recebeu o seu certificado e dos outros 149 participantes da qualificação.
 
Nesta terça-feira, 29, ocorrerá a plenária da região Norte, no Ginásio da Escola Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha (rua Xavier de Carvalho, 274 – Bairro Sarandi).
Orçamento Participativo 2016/2017
Acesse aqui o calendário completo das assembleias temáticas e regionais. 

 


/orcamento_participativo

Texto de: Indaiá Dillenburg
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.